domingo, 15 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Gênesis 38-40

Gn 38 - Filhos de Judá (v.1-5 “1. E ACONTECEU no mesmo tempo que Judá desceu de entre seus irmãos e entrou na casa de um homem de Adulão, cujo nome era Hira, 2. E viu Judá ali a filha de um homem cananeu, cujo nome era Sua; e tomou-a por mulher, e a possuiu. 3. E ela concebeu e deu à luz um filho, e chamou-lhe Er. 4. E tornou a conceber e deu à luz um filho, e chamou-lhe Onã. 5. E continuou ainda e deu à luz um filho, e chamou-lhe Selá; e Judá estava em Quezibe, quando ela o deu à luz.”)

Gn 39 - Potifar coloca José sobre as suas coisas (v.3-6 “3. Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão, 4. José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha. 5. E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. 6. E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.”)

Gn 40 - José interpreta sonhos na prisão (v.8 “8. E eles lhe disseram: Tivemos um sonho, e ninguém há que o interprete. E José disse-lhes: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.”)

Glória a Deus por mais um dia de vida, que estejamos firme n’Ele e para Ele, pois somente Ele é digno de receber todas as nossas forças e atenções. Que o Senhor nosso Deus te abençoe e te guarde de todo o mal, em nome e por amor de Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Sexta-feira, 13 de janeiro, Nepal (*)

Ore pela Igreja no Nepal, que está buscando cada dia mais a unidade entre os cristãos que se mantêm firmes em Jesus, em meio a uma nação dominada pelo hinduísmo.


Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário