domingo, 29 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Levítico 4-6

Lv 4: O pecado do príncipe (v.22-26 “22. Quando um príncipe pecar, e por ignorância proceder contra algum dos mandamentos do SENHOR seu Deus, naquilo que não se deve fazer, e assim for culpado; 23. Ou se o pecado que cometeu lhe for notificado, então trará pela sua oferta um bode tirado das cabras, macho sem defeito; 24. E porá a sua mão sobre a cabeça do bode, e o degolará no lugar onde se degola o holocausto, perante a face do SENHOR; expiação do pecado é. 25. Depois o sacerdote com o seu dedo tomará do sangue da expiação, e o porá sobre as pontas do altar do holocausto; então o restante do seu sangue derramará à base do altar do holocausto. 26. Também queimará sobre o altar toda a sua gordura como gordura do sacrifício pacífico; assim o sacerdote por ele fará expiação do seu pecado, e lhe será perdoado.”)

Lv 5: Pecado por mentira (v.1 “1. E QUANDO alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade.”), pecado por juramento (v.4 “4. Ou, quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer mal, ou para fazer bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramento, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas.”), pecado por ignorância (v.17-19 “17. E, se alguma pessoa pecar, e fizer, contra algum dos mandamentos do SENHOR, aquilo que não se deve fazer, ainda que o não soubesse, contudo será ela culpada, e levará a sua iniqüidade; 18. E trará ao sacerdote um carneiro sem defeito do rebanho, conforme à tua estimação, para expiação da culpa, e o sacerdote por ela fará expiação do erro que cometeu sem saber; e ser-lhe-á perdoado. 19. Expiação de culpa é; certamente se fez culpado diante do SENHOR.”)

Lv 6: Sacrifício por perdão de pecados (v.24-25 “24. Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: 25. Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei da expiação do pecado; no lugar onde se degola o holocausto se degolará a expiação do pecado perante o SENHOR; coisa santíssima é.”)

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Domingo, 29 de janeiro, Argélia (22º)

Os líderes e membros do conselho da igreja estão em contato com o governo, para tentar registrar as congregações locais. Ore por esses novos registros e por sabedoria.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário