quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Gênesis 9-11

Gn 9 - Arco-Íris, o sinal da Aliança (v.13-15 “13. O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. 14. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. 15. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.”)

Gn 10 - Os descendentes de Noé (v.32 32. Estas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram divididas as nações na terra depois do dilúvio.”)

Gn 11 - Abraão sai de sua cidade (v.31-32 “31. E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali. 32. E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.”)

Glória a Deus meus irmãozinhos/irmãzinhas, mais um dia cumprido, graças a misericórdia do nosso Deus, pois sem Ele não podemos nada (João 15: 5). Obrigado por estar mais um dia partilhando comigo da Palavra de Deus, que o Senhor nosso Deus lhe abençoe e guarde em nome de nosso Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ore: Agradeça a Deus por sua vida, pela oportunidade de ter acordado hoje e viver mais um dia, agradeça a Deus pela vida daqueles que você sabe (ou não) que lhe odeiam, agradeça e peça a Deus por eles, peça saúde, e paz para todos eles.

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário