quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Êxodo 30-32

Ex 30: O altar do incenso (v.7-8 “7. E Arão sobre ele queimará o incenso das especiarias; cada manhã, quando puser em ordem as lâmpadas, o queimará. 8. E, acendendo Arão as lâmpadas à tarde, o queimará; este será incenso contínuo perante o SENHOR pelas vossas gerações.”), Resgate da alma (v.16 “16. E tomarás o dinheiro das expiações dos filhos de Israel, e o darás ao serviço da tenda da congregação; e será para memória aos filhos de Israel diante do SENHOR, para fazer expiação por vossas almas.”), A pia de cobre (v.18-19 “18. Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água. 19. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés.”), Azeite da santa unção (v.23-25 “23. Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, 24. E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. 25. E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.”)

Ex 31: Peças do tabernáculo (v.7-11 “7. A saber: a tenda da congregação, e a arca do testemunho, e o propiciatório que estará sobre ela, e todos os pertences da tenda; 8. E a mesa com os seus utensílios, e o candelabro de ouro puro com todos os seus pertences, e o altar do incenso; 9. E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base; 10. E as vestes do ministério, e as vestes sagradas de Arão o sacerdote, e as vestes de seus filhos, para administrarem o sacerdócio; 11. E o azeite da unção, e o incenso aromático para o santuário; farão conforme a tudo que te tenho mandado.”), Sábado santificado ao Senhor (v.15-17 “15. Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. 16. Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. 17. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.”)

Ex 32: Moisés desce do monte com as tábuas do testemunho (v.15-16 “15. E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas. 16. E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.”), Moisés quebra as tábuas do testemunho (v.19-20 “19. E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte; 20. E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.”), Os idólatras morrem (v.26-28 “26. Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. 27. E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. 28. E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.”)

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Quarta-feira, 25 de janeiro, Iêmen (7º)

São raros os obreiros na área de Hadramut, um lugar desolado no Iêmen. Ore para que os crentes que ali vivem cumpram o chamado de espalhar o evangelho nessa área inalcançada.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário