sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Êxodo 4-6

Ex 4: Israel torna a adorar à Deus (v.29-31 “29. Então foram Moisés e Arão, e ajuntaram todos os anciãos dos filhos de Israel. 30. E Arão falou todas as palavras que o SENHOR falara a Moisés e fez os sinais perante os olhos do povo. 31. E o povo creu; e quando ouviram que o SENHOR visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.”)

Ex 5: Os egípcios dobram o serviço dos israelitas (v.10-11 “10. Então saíram os exatores do povo, e seus oficiais, e falaram ao povo, dizendo: Assim diz Faraó: Eu não vos darei palha; 11. Ide vós mesmos, e tomai vós palha onde a achardes; porque nada se diminuirá de vosso serviço.”)

Ex 6: Deus relembra a aliança que fez com Abraão, Isaque e Jacó (v.2-5 “2. Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o SENHOR. 3. E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido. 4. E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos. 5. E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.”)

Vamos Orar: Terça-feira, 17 de janeiro, Afeganistão (3º)

Ore especificamente pelas pessoas que estão envolvidas nos trabalhos para os programas de rádio e televisão cristãos. Ore para que Deus os proteja, dando-lhes coragem para continuar a obra no país.

Fonte: Missão Portas Abertas

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário