quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Êxodo 1-3

Ex 1: Israel começa a servir o Egito (v.8-11 “8. E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José; 9. O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós. 10. Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra. 11. E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.”)

Ex 2: Moisés mata um egípcio (v.11-12 “11. E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos. 12. E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.”)

Ex 3: A terra prometida (v.7-8 “7. E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. 8. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.”)

Estamos iniciando hoje o estudo do segundo livro (Êxodo), espero sinceramente, que não venhamos a nos cansar ou queixar a Deus por falta de tempo ou dificuldade de entendimento, pois o Senhor dá aquele que pede, então, busque o Senhor de todo o seu coração, e deixe que Ele transforme a sua vida, em nome de Jesus. Amém!

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Segunda-feira, 16 de janeiro, Vietnã (18º)

Dau, um participante de um programa de treina-mento para jovens da Portas Abertas, tem um grande desejo de ver mais jovens crescendo no amor de Deus em sua igreja. Ele quer ter confiança para trazer mais jovens para Jesus. Ore para que Deus use a vida de Dau com ousadia.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário