terça-feira, 10 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Gênesis 29-31

Gn 29 - Jacó chega até Harã (v.1-8 “1. ENTÃO pôs-se Jacó a caminho e foi à terra do povo do oriente; 2. E olhou, e eis um poço no campo, e eis três rebanhos de ovelhas que estavam deitados junto a ele; porque daquele poço davam de beber aos rebanhos; e havia uma grande pedra sobre a boca do poço. 3. E ajuntavam ali todos os rebanhos, e removiam a pedra de sobre a boca do poço, e davam de beber às ovelhas; e tornavam a pôr a pedra sobre a boca do poço, no seu lugar. 4. E disse-lhes Jacó: Meus irmãos, donde sois? E disseram: Somos de Harã. 5. E ele lhes disse: Conheceis a Labão, filho de Naor? E disseram: Conhecemos. 6. Disse-lhes mais: Está ele bem? E disseram: Está bem, e eis aqui Raquel sua filha, que vem com as ovelhas. 7. E ele disse: Eis que ainda é pleno dia, não é tempo de ajuntar o gado; dai de beber às ovelhas, e ide apascentá-las. 8. E disseram: Não podemos, até que todos os rebanhos se ajuntem, e removam a pedra de sobre a boca do poço, para que demos de beber às ovelhas.”)

Gn 30 - Labão é abençoado por causa de Jacó (v.27-30 “27. Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti. 28. E disse mais: Determina-me o teu salário, que to darei. 29. Então lhe disse: Tu sabes como te tenho servido, e como passou o teu gado comigo. 30. Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?”)

Gn 31 - Labão e Jacó fazem uma aliança (v.51-52 “51. Disse mais Labão a Jacó: Eis aqui este mesmo montão, e eis aqui essa coluna que levantei entre mim e ti. 52. Este montão seja testemunha, e esta coluna seja testemunha, que eu não passarei este montão a ti, e que tu não passarás este montão e esta coluna a mim, para mal.”)

Que o Senhor nosso Deus nos fortaleça e nos dê amor e fervor por Sua Palavra, pois somente Ela pode nos ajudar e nos guiar pelos caminhos do Senhor. Glória a Deus, e a Seu Filho Jesus Cristo, que morreu na cruz, mas ressuscitou, para que nós pudéssemos ter vida eterna. Aleluia, Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário