domingo, 15 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Gênesis 43-45

Gn 43 - José almoça com os seus irmãos (v.16 “16. Vendo, pois, José a Benjamim com eles, disse ao que estava sobre a sua casa: Leva estes homens à casa, e mata reses, e prepara tudo; porque estes homens comerão comigo ao meio-dia. e 33 33. E assentaram-se diante dele, o primogênito segundo a sua primogenitura, e o menor segundo a sua menoridade; do que os homens se maravilhavam entre si.”)

Gn 44 - A astúcia de José (v.9-12 “9. Aquele, com quem de teus servos for achado, morra; e ainda nós seremos escravos do meu senhor. 10. E ele disse: Ora seja também assim conforme as vossas palavras; aquele com quem se achar será meu escravo, porém vós sereis desculpados. 11. E eles apressaram-se e cada um pôs em terra o seu saco, e cada um abriu o seu saco. 12. E buscou, começando do maior, e acabando no mais novo; e achou-se o copo no saco de Benjamim.”)

Gn 45 - José se mostra a seus irmãos (v.1-5 “1. ENTÃO José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou: Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. 2. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu. 3. E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face. 4. E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. 5. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.”)

Aleluia! (Louvado seja o nome do Senhor)! Mais um dia estamos aqui, estudando e aprendendo mais de nosso Senhor Deus e Pai, da sua misericórdia e benignidade. Glória, Louvores e Adoração, seja dado unicamente ao Senhor Deus e Pai de nosso Salvador Jesus Cristo. Amém.

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Domingo, 15 de janeiro, Sri Lanka (49º)

A falta de material cristão continua sendo um grave problema para os líderes e pastores do Sri Lanka. Uma das dificuldades é conseguir traduzir o material para a língua local. Ore para que Deus capacite mais pessoas para traduzir e fazer esses materiais para os cristãos do país.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário