Gn 7 - O dilúvio (v.10-12 “10. E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio. 11. No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, 12. E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.”, 17-19 “17. E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra. 18. E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas. 19. E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.”, 24 “24. E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.”)
Gn 8 - O dilúvio acaba (v.3 “3. E as águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra, e ao fim de cento e cinqüenta dias minguaram.” e 6 “6. E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito.”), Noé solta um corvo, e depois uma pomba (v.7-12 “7. E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra. 8. Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. 9. A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. 10. E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. 11. E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. 12. Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.”, 14 “14. E no segundo mês, aos vinte e sete dias do mês, a terra estava seca.”), Aliança de Deus conosco (v.21-22 “21. E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. 22. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.”)
Que o Senhor nos dê sabedoria, saúde e coragem, para podermos continuar estudando e vivendo a Sua SANTA e PODEROSA PALAVRA, em nome de nosso Salvador Jesus Cristo. Amém!
Ore: Agradeça a Deus pela sua vida, saúde e família, pelas misericórdias que se renovam a cada manhã, pela Salvação concedida pelo Seu Filho Jesus Cristo.
Ronaldo Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário