domingo, 22 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Êxodo 16-18

Ex 16: Deus alimenta os israelitas (v.11-12 “11. E o SENHOR falou a Moisés, dizendo: 12. Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.”)

Ex 17: Guerra de Israel contra Amaleque (v.9-13 “9. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. 10. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. 11. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. 12. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. 13. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.”)

Ex 18: Moisés escolhe homens para lhe auxiliar no julgamento das causas de Israel (v.25-26 “25. E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez. 26. E eles julgaram o povo em todo o tempo; o negócio árduo trouxeram a Moisés, e todo o negócio pequeno julgaram eles.”)

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Sábado, 21 de janeiro, China (16º)

Por décadas, os cristãos chineses têm recebido bíblias, literatura cristã e treinamento através de ministérios de outros continentes. Essa assistência bem intencionada, no entanto, tornou-os dependentes de fontes estrangeiras, dificultando seu desenvolvimento com recursos próprios, o que agora é possível, pois contam com melhor educação, mais oportunidades para capacitação bíblica e aumento da riqueza. Ore para que a Igreja aumente sua capacidade e habilidade de ser mais autossuficiente.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário