domingo, 15 de janeiro de 2012

REFLEXÃO BÍBLICA: Gênesis 41-42

Gn 41 - O padeiro se lembra de José (v.9-13 “9. Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Das minhas ofensas me lembro hoje: 10. Estando Faraó muito indignado contra os seus servos, e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor, 11. Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho. 12. E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho. 13. E como ele nos interpretou, assim aconteceu; a mim me foi restituído o meu cargo, e ele foi enforcado.”), José é colocado governante por Faraó (v.40-42 “40. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. 41. Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito. 42. E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pôs na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.”)

Gn 42 - José reencontra seus irmãos (v.7-8 “7. E José, vendo os seus irmãos, conheceu-os; porém mostrou-se estranho para com eles, e falou-lhes asperamente, e disse-lhes: De onde vindes? E eles disseram: Da terra de Canaã, para comprarmos mantimento. 8. José, pois, conheceu os seus irmãos; mas eles não o conheceram.”)

Que o Senhor nos dê força e amor para podermos continuar e prosseguir a leitura e estudo de Sua Palavra, em nome e por amor do Filho de Deus, nosso Salvador – Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Vamos Orar: Sábado, 14 de janeiro, Filipinas (*)

Suhlga passa a maior parte de seu tempo cuidando de seis crianças, enquanto seu marido trabalha como pescador. De segunda a quinta-feira, ela auxilia um professor em duas classes de alfabetização em Sangali. Seu desejo é começar a dar aulas como professora-assistente. Ore para que o Senhor abra as portas para que se torne uma professora.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário