terça-feira, 2 de agosto de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Primeiro lugar

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9: 23

Amados Irmãos,

Nesta passagem podemos destacar 3 coisas maravilhosas que vemos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo fazer.

1.: Ele não andava só ou estava só E dizia a todos:, ou seja, Jesus sempre estava ensinando/discipulando alguém – coisa que infelizmente não fazemos hoje. Mas Ele vai além, veja qual o segundo ponto.

2.: Ele não se deixava ser mudado pela multidão que O seguia, mas sim mudava a multidão: Se alguém quer vir após mim, Ele chamava a multidão a segui-LO, e não seguia a multidão – coisa que estamos fazendo, pois para nós (muitas vezes) tem sido mais importante seguir as pessoas para não sermos debochados por elas, do que seguir a Deus e deixar todas estas coisas de lado, como diz no terceiro ponto.

3.: Ele levava a multidão que O seguia ao arrependimento e aos caminhos de Deus: negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Vê quão grande e maravilhoso exemplo nós temos?! Jesus Cristo não estava só (o que muitas vezes podemos pensar que somos rejeitados, mas não Ele sempre estava com alguém que tinha sede de Deus), Ele não se deixava ser levado pela multidão, mas sim transformava-a (não podemos ir na “onda” do mundo de que todos os caminhos levam a Deus, isto está errado, só Jesus é o único caminho para Deus!). E por último, Ele levava todos ao arrependimento, pois dava bom exemplo e suas ações verdadeiramente testificavam que Ele obedecia a Deus (visto que Jesus mesmo é Deus e esvaziou-se a si mesmo para nos servir de exemplo). Não esqueçamos de tomar nossa “cruz” TODOS OS DIAS, para que realmente venhamos a seguir nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, negando nosso velho homem e seguindo em novidade de vida!

Então Amados irmãozinhos, não devemos amar o mundo nem o que nele há, pois Jesus venho ao mundo para mostrar-nos que o mundo é mal, e busquemos negarmos realmente a nossa natureza pecaminosa, para que Deus venha a ser o primeiro lugar em nossas vidas, Aleluia! Que o Senhor ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

“Aquele que realmente ama a Deus, não pensa que perdeu algo por amor a Ele, mas sim glorifica a Deus por ter alcançado misericórdia e tomado posse da vida eterna!”

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário