sábado, 6 de agosto de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: pecado e ARREPENDIMENTO

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)Salmos 32: 5

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.1 João 2: 2

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1: 9

Irmãos,

Você percebeu o que estas passagens tem em comum? Bem, se você pensou “todas elas relatam a misericórdia de Deus e o Seu amor por nós, perdoando nossos pecados.” Acertou! Pois é exatamente isto, e não somente nestes 3 versículos, mas sim por toda a Bíblia, pois Deus nos deixa consciente do que agrada a Ele e o que desagrada. Queridos, pecado, e luta contra ele não é algo só agora de nossos dias, mas sim desde antigamente, na verdade com Adão e Eva (bem antigo não?!), desde que eles pecaram, nós estamos debaixo desta mesma natureza pecaminosa, mas o que aconteceu a aproximadamente 2000 anos? Isso mesmo, Jesus Cristo venho aqui (mais precisamente em Israel) para nos ensinar, evangelizar (pois por onde Ele ia mostrava o Seu testemunho e o arrependimento que Ele nos propõe até hoje, para mim e para você), mas não somente para isto, Ele venho aqui na terra para morrer por mim e por você, para que sejamos reconciliados com Deus! De que maneira? Arrependendo-se de nossos pecados e confessando a Ele de todo o nosso coração, mas não somente isto, também precisamos abandonar tais coisas erradas.

Que o Senhor ministre a Sua Santa e Poderosa Palavra e fale aos nossos corações, em nome de Jesus Cristo – nosso Senhor e Salvador. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário