terça-feira, 16 de agosto de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Conheça mais

(v.1) Então respondeu Jó ao Senhor: (v.2) Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (v.3) Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia. (v.4) Ouve, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me responderas. (v.5) Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos. (v.6) Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.” Jó 42: 1-6

Queridos, sabemos a história e o que aconteceu com Jó, mas será que realmente aprendemos o que o Senhor nosso Deus e Pai queria que aprendêssemos? Bem, devemos antes de tudo pedir sabedoria e humildade a Deus, pois sem estas coisas não poderemos permanecer nos caminhos de Deus, visto que o maior e o que cumpre todos os mandamentos é o amor. Irmãozinhos/irmãzinhas podemos ver o que Jó responde ao Senhor e qual a sua decisão final.

1.: A resposta de Jó: (v.3) Quem é este que sem conhecimento obscurece o conselho? por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram demasiado maravilhosas, e que eu não conhecia. (v.5) Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos.

2.: A conclusão que ele chegou: (v.6) Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.

Pois é Amados Irmãos, temos muito mais para aprender com Jó do que simplesmente saber que ele era um homem rico, próspero, mas principalmente devemos saber que ele dantes não conhecia verdadeiramente a Deus (porém o temia, porque ouvia falar (v.5)). Então amados irmãos, devemos constantemente buscar conhecer a Deus, para que não nos achemos apenas ouvintes da Palavra, mas sim praticantes assíduos, dando testemunho e levando as boas novas do Evangelho de Cristo a todos!

Que o Senhor nosso Deus ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, de acordo com a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário