terça-feira, 26 de julho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Santidade

(v.15) Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; (v.16) Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1: 15-16

Olá amigos,

Santidade... Que assunto difícil hein?! Pois é, mas temos de debatê-lo e ir além de um debate, devemos praticá-la! Bem, santidade primeiramente implica em negarmos a nós mesmos e vivermos para Deus, pois quem é o Único Santo e Que NUNCA pecou? Deus, e mais, enviou o Seu Filho, a saber, Jesus Cristo para que vivesse aqui como nós, homem perfeito, sujeito a todas as paixões e seduções desse mundo, podemos ver isto bem exemplificado em Mateus 4: 1-11 (este texto estará no fim do estudo), quando o Senhor e Salvador de nossa vidas Jesus Cristo foi tentado pelo diabo no deserto após ter jejuado por 40 dias e 40 noites. Amados, Jesus Cristo realmente ama o Pai (nosso Deus), pois obedeceu até o fim, indo para a cruz como está escrito no profeta Isaías “como uma ovelha perante os seus tosquiadores, não abriu sua boca”.

Nosso Senhor Jesus Cristo é o maior exemplo de santidade e obediência a Deus, pois Ele não se deixou ser mudado pelo mundo – por sinal, como muitos de nós “cristãos” nos deixamos corromper pelo dinheiro, fama, etc. Ele obedeceu, amou e até mesmo se entregou por nós, mas afinal, o que temos feito?! Realmente temos amado, obedecido, buscado santidade para com Deus?! Reveja o que você tem feito para com Deus, pois no silêncio do seu coração (somente você e Deus), você irá saber o que realmente tem feito. Não é fácil eu sei, mas o nosso Deus e PAI nos ama e quer te ajudar, entregue-se à Ele!

Mateus 4: 1-11: (v.1) Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (v.2) E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; (v.3) E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. (v.4) Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (v.5) Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, (v.6) E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. (v.7) Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (v.8) Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. (v.9) E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. (v.10) Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (v.11) Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.” Gálatas 5: 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário