quarta-feira, 20 de julho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Esteja pronto

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.Mateus 26: 41

Queridos irmãos, o quanto é difícil para nós (que verdadeiramente queremos um relacionamento sério com o Senhor) nos manter dos caminhos da justiça não é mesmo?! Tantas oportunidades e “esperanças” que o mundo oferece, não é verdade? E o que realmente significa ser cristão? Bem, cristão teoricamente significa “pequenos Cristos”, ou seja, imitadores de Jesus Cristo, mas é uma pena que na prática não funciona assim.

Tem surgido uma espécie de “comércio” no meio cristão, onde vai desde aqueles que querem fazer de Deus uma moeda de troca, até aqueles que dizem ser cristão porque “tá na moda”. Infelizmente esses quando vier a tribulação irá negar a sua “fé” imediatamente, pois a sua “casa” não foi construída sobre a rocha (Mateus 7: 26).

Então, na verdade nosso Estudo de hoje (fazendo um resumo) tratou sobre a importância da oração, pois se queremos realmente ser “pequenos Cristos” então teremos de lutar contra a nossa própria carne, ou seja, contra a nossa natureza pecaminosa, onde ela irá querer fazer algo que desagrada a Deus, então o Espírito que é forte irá lhe alertar, porém entra aí o livre arbítrio, onde você escolhe se obedece a Deus (Espírito Santo – forte) ou a carne (pecado – fraco).

Que o Senhor ministre aos nossos corações segundo a Sua vontade, que Ele te abençoe e te guarde, em nome do Senhor e Salvador de nossas vidas Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário