sexta-feira, 15 de julho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Espere.

E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; (v.12) E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” 1 Reis 19: 11-12

Olá, como vai você?

Bem, hoje iremos tratar do relacionamento nosso com Deus, pois sabemos que Ele se relaciona conosco de diversas formas.

Podemos ver várias formas que o Senhor pode utilizar para falar conosco (v.11), porém Ele utilizou de uma voz mansa e delicada (v.12) para falar com Elias (leia este capítulo e entenderá melhor este Estudo). Queridos e amados irmãozinhos/irmãzinhas, muitas vezes passamos por dificuldades ou até mesmo necessidades, mas devemos nos alegrar com estas coisas (mesmo tendo tudo para ficarmos tristes), pois o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos disse que isso iria acontecer (João 16: 33), ou seja isto é um sinal de que tudo passa menos as Palavras do nosso Deus =].

Então Amados, mesmo que surjam fortes ventos, tempestades de angústias, ou aflições, busque sempre abrigo no Senhor nosso Deus e Pai, pois Ele irá falar ao seu coração como falou com Elias, Ele irá conversar com você com “uma voz mansa e delicada”, pois Ele te ama e quer tê-lo sempre perto Dele =D. Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário