sexta-feira, 22 de julho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: O nosso Deus

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.Jeremias 17: 10

Amados irmãos,

Muitas vezes podemos nos perguntar qual o motivo de tanta gente desonesta “prosperar” e nós que somos honestos e buscamos a justiça de Deus não “prosperamos”. Bem queridos e amados irmãos, sabemos que o nosso tesouro não está aqui na terra, mas sim nos céus e que o príncipe desse mundo é Satanás, então todos os que gostam e “prosperam” neste mundo, são os filhos da ira, ou seja, que não obedecem a Deus, mas sim fazem o que o mundo ordena que eles façam, e recebem aquilo que o mundo promete que eles recebam.

Queridos, a ideologia que sempre existiu e subsiste até hoje é: “todos são adversários, é você contra todos, etc.” Mas o que aprendemos e temos que colocar em prática não é isso, mas sim que devemos ajudar nosso irmão, devemos amá-lo como amamos nós mesmos, devemos amar os inimigos, orar pelos que nos odeiam, então queridos, como o mundo pois nos amaria? Ou nos daria algo de bom? Ele nos odeia, pois odeia a luz e a santidade, por isso o Senhor e Salvador de nossas vidas Jesus Cristo nos anima quando diz: (v.18) Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. (v.19) Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15: 18-19).

Então, por mais que pareça difícil ou até mesmo necessário, não abandone o Evangelho, ou sirva ao mundo, pois as obras e felicidades que ele oferece para você irá acabar, mas a vida eterna que Jesus Cristo te oferece de forma gratuita, essa sim permanece para sempre! Que o Senhor ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário