quinta-feira, 7 de abril de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Se tentarmos nós conseguimos

“(v.9) Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. (v.10) Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano. (v.11) Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. (v.12) Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (v.13) E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? (v.14) Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; (v.15) Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (v.16) Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. (v.17) Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (v.18) Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;” 1 Pedro 3: 9-18.

Amados irmãos,

A Palavra de nosso Deus e Pai (revelada ao Apóstolo Pedro) é bem direta e de fácil interpretação. Podemos observar que nestes 10 versículos (versículo 9 ao 18) o que Pedro está nos ensinando é apenas o que Cristo nos revelou em Mateus 5: 10 “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”, e também, do amor ao próximo que está escrito em Mateus 5: 44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;” Então amados e preciosos irmãozinhos/irmãzinhas, busquemos o caminho do Senhor e permaneçamos nele, para que possamos pôr em prática estes ensinamentos, que são tão preciosos e agradam a DEUS!

Que Deus te guarde e te abençoe, aplicando Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome do Senhor e Salvador de nossas vidas Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário