sábado, 23 de abril de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Jesus, o seu AMIGO!

“(v.26) Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado. (v.27) E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte. (v.28) E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; (v.29) E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. (v.30) E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. (v.31) E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. (v.32) E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. (v.33) E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz: Lugar da Caveira, (v.34) Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. (v.35) E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. (v.36) E, assentados, o guardavam ali. (v.37) E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. (v.38) E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda. (v.39) E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, (v.40) E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz. (v.41) E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam: (v.42) Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos. (v.43) Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.” Mateus 27: 26-43

Queridos irmãos,

Nosso Estudo de hoje relata um pouco (bem pouco mesmo) do que Jesus Cristo passou, vergonhas, acusações, mentiras contra Ele, açoites e pancadas, entre outros castigos que eram impostos pela lei.

Observe e deixe que Deus trabalhe em seu coração, pois Ele só poderá fazer algo em você se você permitir. Que o Senhor te abençoe e ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações. Em nome e por amor de nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário