quarta-feira, 13 de abril de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Ensinar, ou salvar?

“(v.26) E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. (v.27) E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, (v.28) Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. (v.29) E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. (v.30) E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? (v.31) E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.” Atos 8: 26-31

Seja verdadeiramente um professor (assim como Filipe o foi com o eunuco), pois se estudarmos e praticarmos (que é o mais importante) os ensinamentos as doutrinas da graça de Deus, ou seja, guardarmos o testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo, poderemos ser professores que iremos ensinar com propriedade sabendo o que estamos ensinando, pois vivemos isto que estamos dizendo aos nossos irmãos.

Faça a escolha que nosso irmão (em Cristo Jesus) Filipe fez, ele obedeceu ao que o Senhor havia dito e levantou-se em direção do caminho proposto não negando a voz do Espírito Santo de Deus, então teve a oportunidade de ensinar, e salvar por meio da graça de nosso Senhor Jesus Cristo, pois quando Filipe anunciou ao eunuco sobre Jesus Cristo e ele acreditou e confessou de todo o coração que Jesus é o Filho de Deus logo em seguida eles desceram e Filipe o batizou, ou seja, a misericórdia do nosso Deus revelada em Seu Filho Jesus já estava sobre aquele eunuco e Ele foi salvo, recebendo o batismo, pois somente por Jesus Cristo somos salvos (“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4: 12).

REFLITA: Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” 1 Coríntios 9:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário