“(v.8) A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. (v.9) Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (v.10) O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (v.11) E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (v.12) A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz (v.13) Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. (v.14) Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos 13: 8-14
Amados,
Hoje nosso Estudo está baseado apenas em um mandamento, AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS (“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15: 12”). E é exatamente isto que tenho para te passar meu irmãozinho/minha irmãzinha, pois nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos amou e nos ama tanto, e nos ensina que devemos nos amar também (assim como Ele nos amou).
Nosso Texto base está dando um tipo de complemento ao nosso Estudo, nos ensinando que a lei está contida no amor, ou seja, o comprimento da lei é o AMOR (Romanos 13: 10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário