terça-feira, 12 de abril de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Levante-se

“(v.4) Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. (v.5) Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.” João 13: 4-5

Olá =D

Tudo bem meu irmãozinho/minha irmãzinha? O Senhor pôs em meu coração (já algum tempo) de nós aprendermos e praticarmos mais a mutualidade, ou seja, a ajuda uns com os outros... Queridos, nosso texto base (que se encontra no início do Estudo – João 13: 4-5) nos mostra algo que, para muitos é “sem a mínima condição”, mas Jesus Cristo sabia o que estava fazendo, pois Ele mesmo disse: “Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13: 8). Jesus estava nos ensinando que devemos sempre ajudar sem esperar nada em troca e nunca esperar ou “perguntar se precisa de ajuda”, mas sim efetuar a ajuda, pois você ajudará muito mais fazendo, do que simplesmente perguntando e ficando com os “braços cruzados”. Naquela noite (da Santa Ceia), estavam todos esperando o criado para lavar os pés de todos ali, mas logo Jesus levantou-se e se pôs a disposição (sem perguntar se queriam que Ele lavasse os pés dos discípulos) e lavou os pés, um por um.

Então meu irmãozinho/minha irmãzinha, procure sempre está à disposição de seu irmão/irmã em Cristo Jesus, pois sabemos que: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3: 23). DEUS te abençoe e te guarde de todo mau, aplicando em nossos corações Sua Santa e Poderosa Palavra. Em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário