terça-feira, 27 de dezembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Pecar ou não pecar?

“(v.13) Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. (v.14) Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” Tiago 1: 13-14

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10: 13

Olá, tudo bem?

Você já parou para pensar se pode pecar? Ou se tal atitude agradaria a Deus? Se a resposta for não, reveja quais os pilares que sua fé está firmada.

Muitas pessoas utilizam o nome de Deus para justificar as suas tentações e falhas, mas não é assim “que a banda toca”, em Tiago 1: 13 podemos observar que Deus não pode ser tentado pelo mal, e muito menos tenta alguém, logo no versículo seguinte, podemos ver qual a causa de nossas tentações: Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Tiago 1: 14), pois é irmãos, se somos tentados a fazer algo que não queremos e que desagrada a Deus, isto não é culpa d’Ele, mas sim de nós mesmos, porque (sinceramente) eu na minha limitada compreensão e intelecto, creio que uma pessoa que verdadeiramente passou pelo novo nascimento, a transformação pelo sangue poderoso e redentor de Jesus Cristo, possa voltar a fazer coisas erradas – que desagradam a Deus, porque como está escrito em 1 Coríntios 10: 13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis,... o Senhor nosso Deus não permite que tentação maior do que podemos suportar venha sobre nós, então se caímos em tal tentação é porque estamos como no versículo 14 de Tiago 1 “atraído pela nossa própria paixão carnal, mas a partir do momento que conhecemos realmente ao Senhor Jesus Cristo, o Seu amor e o Seu perdão nos atrai e nos desperta uma enorme alegria e vontade de se achegar à Ele, andando assim sem olhar para trás, e sim visualizando o alvo (que é Cristo Jesus).

Que o Senhor aplique Sua Santa e Poderosa Palavra (em cada dia) aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor, Salvador e Unigênito de Deus, Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário