domingo, 11 de dezembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Ouça, Obedeça, Fale

“(v.26) E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. (v.27a) E levantou-se, e foi;” Atos 8: 26-27a

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.” Atos 8: 35

Queridos irmãos em Cristo Jesus, com estas passagens em mãos e um coração disposto a servir a Deus com todo o nosso entendimento, podemos compreender o que Ele deseja que nós façamos, ou seja, onde e como poderemos serví-LO. Temos três pontos implícitos nestas duas passagens, são eles: Saber ouvir a voz de Deus; Obedecer a Sua voz; e Falar o que convém.

1) Ouvir a voz de Deus.

Queridos, no versículo 26 de Atos 8 podemos ver quando um anjo do Senhor diz a Filipe o que ele deve fazer (ir para o lado sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta), ou seja, Filipe estava em comunhão com Deus, atento à Sua voz, e é exatamente assim que devemos estar, orando (conversando) com Deus em todo o tempo (“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5: 17).

2) Obedecer a voz de Deus.

Mas não devemos apenas ouvir e estar atento a voz de Deus, precisamos também obedecer a voz do Senhor, pois vêmos na primeira parte do versículo 27 (v.27a) que Filipe obedeceu a voz de Deus, e levantou-se, e foi, ou seja, devemos estar atento e obedecer ao que o Senhor diz, e a melhor maneira de saber o que Deus deseja para mim e para você, é estudando a Sua Palavra (a Bíblia Sagrada).

3) Falar.

E Filipe não somente obedeceu a voz do Senhor indo para o local que lhe foi designado, ele também deu o testemunho do Evangelho, tanto com a sua vida, como por meio das palavras, pois se ele não tivesse corrido para o carro do eunuco (“E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? Atos 8: 30), este não teria como ter pedido ajuda a Filipe (“E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.” Atos 8: 31).

Que o Senhor aplique Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário