quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: O que fazer para conseguir a vida eterna?

(v.17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (v.18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (v.19) E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3: 17-19

O que fazer para conseguir a vida eterna? Esta é uma pergunta muito comum que vemos em panfletos evangelísticos, porém, a indagação/pergunta feita ao leitor não está colocada corretamente, pois se observarmos, a vida eterna estará sendo algo alcançado por nós, e não mérito daquele que nos chamou das trevas em que vivíamos para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2: 9). Em João 3: 16 está escrito: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Queridos irmãos em Cristo, eu creio que uma frase que poderia ser utilizada seria O que já foi feito para eu ter a vida eterna?”, pois o preço já foi pago, e todas as coisas possíveis (e impossíveis – aos homens) já foram feitas para que eu e você tenhamos a vida eterna, e se verdadeiramente conhecermos o amor de Jesus Cristo e a mensagem do Evangelho (a mensagem bíblica e não humana e “próspera”), saberemos o que foi feito para que nós possamos estar no paraíso com nosso Deus e Pai por todo o sempre, e conhecendo o Evangelho verdadeiro de Cristo Jesus seremos contagiados pelo Seu imenso AMOR, pois não estaremos mais em trevas, mas sim em LUZ!

Medite: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8: 32

Que o Senhor ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, de acordo com a Sua vontade, por meio do Seu Espírito Santo, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário