quinta-feira, 6 de outubro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: A escola dos X-MEN? Não!

(v.7) Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. (v.8) Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; (v.9) E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; (v.10) E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. (v.11) Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (v.12) Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. (v.13) Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. (v.14) Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” 1 Coríntios 12: 7-14

Irmãos, quando o Senhor propôs em meu coração este título para o Estudo de hoje, eu achei muito engraçado, pois (particularmente) eu gostava de X-Men... Mas como isso não vem ao caso =D O que realmente importa é que o Senhor nosso Deus e Pai sabe o que nós devemos e precisamos ter. Ele distribuí como bem quer (v.11), pois o Espírito e o Senhor é o mesmo. E assim como um corpo tem vários membros e são dependentes uns dos outros, assim também nós somos dependentes uns dos outros em Cristo Jesus (v.12)!

Que o Senhor nosso Deus e Pai ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de Seu Filho (nosso Senhor e Salvador) Jesus Cristo. Amém.

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário