quinta-feira, 22 de setembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Ele nos amou primeiro

(v.1) Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?(v.2) Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. (v.3) Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (v.4) Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (v.5) Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (v.6) Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (v.7) Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53: 1-7

Nesta passagem podemos ver a profecia sobre nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Isaías – inspirado pelo Espírito Santo, nos revelou antes que o Senhor viesse, como seria Sua vida, Seu comportamento e a Sua demonstração de amor por nós! Em todo este capítulo (e outros também) podemos observar que toda a profecia a respeito de Jesus Cristo se cumpriu, desde o Seu nascimento de uma virgem (Isaías 7: 14; Mateus 1: 23), até a Sua morte na cruz (Isaías 53: 7; Mateus 27: 12-14). Então queridos, devemos agradecer (e muito) pela misericórdia do nosso Deus e Pai, e nos lembramos todos os dias que Ele não olha para nós como homem, mas sim como um Pai amoroso que vê e conhece todas as coisas, que ama, mas também que corrige!

Que o Senhor nosso Deus e Pai ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Referências: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Isaías 7: 14)

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Mateus 1: 23)

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” (Isaías 53: 7)

(v.12) E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. (v.13) Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti? (v.14) E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.” (Mateus 27: 12-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário