sexta-feira, 25 de março de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Cuidado

Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5: 21

Amados,

Têm surgido diversas maneiras de você “vencer” na vida, hoje é comum ensinarem que você deve tentar de toda forma (até mesmo trapaceando) “derrubar” seu concorrente (que na verdade não existe nada de concorrente, mas sim alguém que também necessita do emprego ou algo do tipo).

Irmãozinhos/Irmãzinhas, até mesmo Deus estas pessoas estão tentando “vender” com argumentos do tipo: “se você vender sua casa e doar todo o dinheiro para a Igreja, Deus irá lhe dar 10 casas”. Amados irmãos, não podemos “cair” em argumentos fraudulentos como esses, pois quem é Deus (para de certa forma) “negociar” conosco?! Não podemos aceitar estes ensinamentos, ou até mesmo praticá-los, pois estes são nada mais, nada menos que “lobos em pele de cordeiro” pregam que Cristo não morreu por seus pecados, mas sim que Ele pode lhe dar muito dinheiro e “prosperidade”. Deus nos faz prosperar sim, mas sem sacrifícios, como vender o carro para dar a Igreja ou algo do tipo, vender a casa... Amados, a Palavra do Senhor é bem clara: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, (v.24) Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. (Mateus 5: 23-24)” Podemos pegar este exemplo que nosso Senhor Jesus nos dá, se temos contas para pagar, comidas para comprar, e já temos separado o dízimo para o Senhor, porque iremos deixar de comprar nossa comida, ou até mesmo nossa conta de luz para dar a oferta? Devemos nos “reconciliar com nosso irmão” Separe o dízimo do Senhor (pois é D’Ele) e se Deus tocar em seu coração e lhe der condições (porque Deus dá quando tem propósito) dê a oferta.

Mas lembre-se “Examinai tudo. Retende o bem.” (1 Tessalonicenses 5: 21) Tudo que você ouvir, vá para a Palavra de DEUS e examine, capturando apenas o que irá edificar (de acordo com a Palavra de Deus!)

Que o Senhor pois aplique Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário