terça-feira, 1 de novembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: A quem você serve?

(v.6) Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (v.7) Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.” Efésios 6: 6-7

Queridos, a quem você serve?! Ao pastor de sua igreja, ao conselho, ao líder de seu ministério, ou a CRISTO? Irmãozinho/irmãzinha, devemos ter bastante cuidado, pois muitos “cristãos” estão servindo a homens e não ao Senhor e Salvador de nossas vidas (Jesus Cristo). Se eu, você ou qualquer outra pessoa está servindo na igreja para agradar pessoas ou líderes, estas estão cegas pelo pecado, pois temem e ADORÃO a homens, e não a Deus! Nós somos membros do mesmo corpo, onde a cabeça é Cristo, então não devemos (nem podemos) estar temendo e adorando outros “membros” deste corpo (onde a cabeça é Cristo!), pois todos nós temos funções e dons diferentes:

(v.4) Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, (v.5) Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. (v.6) De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; (v.7) Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; (v.8) Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. (v.9) O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. (v.10) Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (v.11) Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; (v.12) Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;” (Romanos 12: 4-12)

Que o Senhor ministre Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário