quarta-feira, 2 de novembro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Obrigado meu Deus!

(v.8) Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (v.9) Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (v.10) Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1 Timóteo 6: 8-10

Dinheiro, a raiz de toda espécie de males! É por isso que vemos tantas pessoas que adoecem em virtude dele, tanta ambição (amor – como diz a passagem) por dinheiro que cega ao homem e o lança em um lago de doenças e tristezas, pois dizem que o dinheiro traz felicidade, mas o que o versículo 9 de 1 Timóteo nos ensina não é bem isso Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”.

Amados, não esqueçamos o que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos disse: (v.24) Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (v.25) Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? (Mateus 6: 24-25)

E também: (v.31) Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (v.32) (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; (v.33) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (v.34) Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6: 31-34)

Que o Senhor aplique Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações, da maneira que Ele quiser (por meio do Espírito Santo), em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (o Único Filho de Deus, que nunca cometeu pecado algum, o Cordeiro Santo). Amém!

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário