segunda-feira, 6 de junho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Busque socorro!

“(v.1) [cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (v.2) Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. (v.3) Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) (v.4) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. (v.5) Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Salmos 46: 1-5

Irmãos,

Como tem sido difícil viver o Evangelho (verdadeiro) de Cristo, é assustador a quantidade de “personalidades” que atribuem a Deus, mas sabemos que ELE não é nada disso que andam pregando por aí, tais como: mercador de troca (onde você dá algo e recebe outro – sempre fazendo um bom negócio), “Pai durão” (pois quando você peca Ele vai e lhe deixa sofrer bem muito, ou seja, tudo o que você está passando é culpa sua)...

Queridos, sabemos muito bem que o nosso Deus e Pai não é assim! Basta conhecermos um pouco Dele para ver o quanto Ele é bondoso e compassivo com aqueles que o amam e o invocam, podemos pegar um exemplo que está no Antigo Testamento (Gênesis), a vida de José e seus familiares, na minha opinião é uma das mais belas formas onde Deus mostra a Sua misericórdia e propósitos em nossas vidas, pois José desde pequenino foi escolhido por Deus para livrar toda a sua família (descendência de Jacó) da fome (quando os levou para o Egito), mas Ele poderia ter pensado que Deus o abandonou no momento em que os irmãos dele o entregaram aos egípcios (tudo isto fazia parte do plano de Deus), mas não, ele confiou até o fim e foi fiel a Deus... Você pode conferir o desenrolar desta “missão” no livro de Gênesis (é uma boa oportunidade para colocar a leitura em dia =D), mas o que gostaríamos de enfatizar é que, como o nosso Estudo passado nos ensinou “Nada é impossível para Deus”, ou seja, podemos pensar que tudo vai dar errado, ou que não merecemos isto, ou aquilo, mas não se deixe vencer por estes maus pensamentos, busque sempre refúgio e morada no Senhor nosso Deus, pois basta buscá-lo e entregar tudo em Suas mãos, e o mais ELE fará!

Que o Senhor nos abençoe e aplique Sua SANTA e PODEROSA Palavra aos nossos corações, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

LEITURA: “(v.1) Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (v.2) E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12: 1-2

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário