terça-feira, 7 de junho de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Agradeça, em vez de reclamar

“(v.9) Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. (v.10) E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; (v.11) E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?” Jonas 4: 9-11

Pessoal,

Quantas vezes nós não nos rebelamos como Jonas fez com Deus?! Quantas vezes nós queremos “ser Deus” dizendo o que deve acontecer como deve acontecer, etc.? Queridos irmãozinhos/irmãzinhas, devemos pensar muito bem antes de fazer tais coisas, pois não somos nada diante Daquele que criou todas as coisas, tudo foi criado por Ele e para Ele, então, quem somos nós para O questionarmos?

Nós podemos ver que Jonas se irritou com Deus porque tinha matado uma árvore que dava sombra para ele (Jonas) – se você ler o capítulo 4 do livro de Jonas irá entender melhor esta mensagem -. O mais fascinante desta história é que nosso Senhor Deus e Pai, com toda Sua sabedoria termina com uma pergunta, que todos nós devíamos fazer antes de questionar a Deus porque algo deu errado, eis a pergunta: E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?”.

Então Amados irmãos, NUNCA questione a Deus algo que você julga ser correto, pois Ele sabe tudo que é melhor para você (pode ter certeza!). Que o Senhor aplique Sua Santa e Poderosa Palavra aos nossos corações e nos livre de todo e qualquer mau caminho. Em nome e por amor de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

LEITURA:Capítulo 4 do livro de Jonas

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário