segunda-feira, 16 de maio de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA: Seja discípulo

“(v.34) Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. (v.35) Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” João 13: 34-35

Olá queridos,

Hoje saberemos como nos tornar discípulos do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Amados irmãozinhos/irmãzinhas, o Senhor Jesus Cristo nos dá várias dicas para seguirmos, uma delas pode ser vista em Mateus 16: 24 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;” Outra em João 13: 35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”, ou seja, temos dois mandamentos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: 1) Devemos nos negar, pois viver para Cristo (ser Seu discípulo) quer dizer que nossas vontades e desejos deverão ficar para trás, e viveremos para Ele, para os planos que Deus tem em nossas vidas, e como está escrito em 2 Coríntios 5: 17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Então Amados, devemos verdadeiramente “morrer”para nós mesmos e viver para Cristo, pois Ele nos ama e nos amou desde a fundação do mundo. 2) Amor SEMPRE! Devemos sempre nos amar, pois nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos amou até o fim (entregando-Se na cruz por amor de nós) e nos ama por toda a eternidade, porque Ele está vivo! E nós estaremos brevemente com Ele em nossa morada eterna e celestial.

REFLITA: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14: 21

Que o Senhor ministre aos nossos corações a Sua Santa e Poderosa Palavra, em nome e por amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Deus te abençoe,

Ronaldo Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário